27 de junho de 2014

Proposta de Resolução Exame Nacional Geometria Descritiva 2014 - 1.ª fase - Q4

Geometria Descritiva A 708 | Prova - Critérios de classificação

13 comentários:

Rosy disse...

olá, poderiamos aqui usar a direção de afinidade para resolver o exercicio? tive um erro e o solido em vez de ficar virado para a direita como está, ficou para a esquerda, descontará muito?

Unknown disse...

eu comfundime com as bases deume uma coisa assim http://oi57.tinypic.com/s45pp4.jpg mas o prossesso acho que tá certo acha que me vao tirar muito por isso?
obrigado

Anónimo disse...

se me esquecer de sublinhar o quanto inferior do segundo prisma eles descontam?

João Paulo Araújo disse...

Neste item tenho a referir que o processo de resolução indicado como exemplo, nos critérios de classificação, atribui 5 pontos à determinação da direção de afinidade.
Estou convencido que 99% dos examinandos não se deram a esse trabalho ... só mesmo quem concebeu estes critérios é que gosta de complicar ...

João Paulo Araújo disse...

Não é possível responder a perguntas que não expliquem bem a realização. Sólido para a direita ou esquerda ? depende se tem vértices certos, etc ... porque não consultam os critérios ? já coloquei uma tabela que faz a soma automaticamente ...
Francisco: Não consigo aceder ao link que indicou.

Unknown disse...

nao sei o que se passou deixo aqui outro link com a mesma imagem https://imageshack.com/i/mrdv88j obrigado

João Paulo Araújo disse...

Francisco. A resolução que apresentou não consegue completar nenhum dos prismas. Somando os pontinhos todos deve rondar cerca de metade da cotação, possivelmente um pouco menos. É pena. Nas axonometrias devemos sempre tentar elaborar um esboço antes de avançar para a resolução rigorosa.

André da Fonseca disse...

Eu troquei os dois primas de local, descontam quanto?

Anónimo disse...

Olá, tenho uma dúvida quanto à minha resolução do exercício das axonometrias, pelo que vi tenho a resolução toda bem e até usei a direção de afinidade mas apenas para o segundo sólido. Quanto ao primeiro é onde tenho dúvidas, o meu conjunto de sólidos está igual ao seu e carregue tudo bem no final só que em vez de afastar o prisma do PFP ele ficou lá assente, ou seja o sólido fico com 10 de altura porque aos 10 de afastamento do ponto R e S esqueci-me depois de fazer os 8 de altura... desconta muito? espero bem que não :c

João Paulo Araújo disse...

Olá Anónimo das 7:00
O erro na altura do primeiro prisma pode retirar cerca de 1 valor (8 a 12 pontos) aos 50 deste item.

Anónimo disse...

Ola,
Eu fiz um erro com o Y rebatido que influenciou o cumprimento do solido mas de resto esta tudo correcto. quanto e que me podem descontar?
Obrigado desde já (:

João Paulo Araújo disse...

Sem descrever o erro não é possível analisar. Se o Yr não ficou perpendicular ao Y (projetado) a situação é certamente muito penalizada. Se o erro foi na inclinação das projetantes ... bem não sei, isso vai ser um problema de quem concebeu estes critérios, colocando a inclinação das projetantes como sendo dados e não processo de resolução.

Anónimo disse...

Boa tarde, fui pedir uma copia do exame pois a nota n correspondeu eu que eu esperava! acontece que eu resolvi o exercício exctamente como o francisco rocha e pelo que me deram apenas 5 pontos de 50! :(
gostava de saber a vossa opiniao! vale apenas reclamar ou n? francisco sabes qt te deram nesse exercicio?

desde já muito obrigado