25 de outubro de 2009

Sombras

2 comentários:

Prof. Paulo Sérgio disse...

Muito bom o seu blog. Segue o meu que é da mesma área que eu sigo o seu.

aluna Maria - 10º ano disse...

ola
Este ano é a primeira vez que vou ter geometria descritiva mas vou entrar no 2º periodo deste ano 2010pois estava no agrupamento de ciencias e tecnolgias e lá a matemática é mto complicada, no 10º ano não tive uma unica positiva nos testes e claro voltei a repetir a disciplina, ora ao repetir voltei à negativa, eu nas aulas ate percebia a materia, mas chegava ao teste espalhava-me.
nunca foi má aluna a matemática no ensino basico era aluna de 3 e 4 nao sei como estes anos fiquei assim a esta disciplina :S
mas os meus colegas queixavam-se mto da matemática do 11º ano e estão todos arrastados pela negativa e isso reflecte-se na pauta.
ora então pensei: se no 10º ano nao fui capaz de fazer a disciplina matemática, voltei a repetir e voltou à mesma situaçao no 11º ano muito menos irei ser capaz de a fazer.
mas como fq requer matematica e eu a matemática estou um zero à esquerda claro que ficou arrastada pela negativa, e depois tinha de ficar vários anos a fazer essas 2 disciplinas pois sem elas nao se termina a secundária e a média para entrar na universidade por causa dessas 2 disciplinas nao era nada boa =/
Mas não posso ficar anos e anos a fazer essas disciplinas pois eu estudo mto, sou uma aluna bastante aplicada só que não consigo atingir o que pretendo de notas.
bem como vi que o caminho tava negro e como gostava mto de desenho mudei para este agrupamento e começo já a ter neste 2º periodo as disciplinas: desenho, historia das artes e geometria descritiva, só faço as especificas pois as outras já estão feitas.
a mim já me disseram que geometria descritiva é mto complicado e a turma de artes da minha escola a maioria é só negas....
O pior é que perdi materia do 1º periodo, as bases desta disciplina nova..
estive a ver algumas coisas de materia inicial sobre geometria descritiva e ate fiz alguns apontamentos para ficar com algum conhecimento sobre o que os meus colegas deram no 1º periodo, nao axei mto complicado ate axu mais interessante que matemática e fiquei a gostar e pelo que percebi geometria é representar as figuras do espaço em 3D para o papel mas deve requerer mta imaginaçao, visualizaçao no espaço para facilitar ao transmitir no papel.
só que pelo que sei começa a tornar mais complexa, ainda é pior que matemática e isso até dizem na internet em forúns.
E agora temo mto que nao consiga fazer esta disciplina e me arrependa ter vindo para este agrupamento, é que já chumbei no 9º ano, voltei a recuar um ano atras para outro agrupamento.
gostava se fosse possivel dar-me alguns promenores o que se torna mais dificil nesta disciplina e também o que é mais facil e se fosse possivel sugerisse alguns saites para melhor compreensao
gostava que me responde nesta zona dos comentários do seu blog visto que nao tenho blog!
bgd, Maria - alentejo