6 de junho de 2008

4.2 Axonometrias Clinogonais

http://geometriaveraviana.blogspot.com/search/label/Axonometrias

2 comentários:

vera viana disse...

Caro colega João Paulo Araújo,
Regularmente consulto os sites e blogues dedicados à disciplina de Geometria Descritiva, incluindo, claro, o seu, que inclui na página http://www.aproged.pt/linksuteis.html
É com muito agrado que verifico que também tem consultado o meu, o que desde já, lhe agradeço, e em especial pelas hiperligações que colocou para o meu blogue.
Espero que futuras oportunidades de cooperação, ainda que indirectas, continuem a ser possíveis.
Cumprimentos

essm.arte@gmail.com disse...

Cara Colega,

Só hoje dei conta deste comentário (erros de configuração do meu blogue).

Este, entre outros blogues estão, a ser desenvolvidos como uma orientação para os meus alunos no que respeita à utilização da Internet para o estudo da Geometria Descritiva.
Aproveito assim para convidar os alunos a consultarem algumas hiperligações que julgo interessantes e úteis para um melhor entendimento (plural) da disciplina.
É minha intenção desenvolver pontualmente conteúdos alternativos de forma a possibilitar aos alunos diversas formas de abordar a Geometria Descritiva.

Considero os blogues da Vera Viana particularmente interessantes, pelos conteúdos gráficos devidamente ordenados.

Tenho aproveitado para remeter algumas resoluções e explicações para hiperligações da Vera Viana, entre outros.

Espero não ser entendido como um abuso já que tenho tentado não me esquecer de referir a fonte.

Presentemente estou a tentar criar um universo 3D da geometria num sistema Autocad/3d Studio Max, no entanto a complexidade deste software tem criado algumas dificuldades. Vou insistir, apenas porque penso que estou a contribuir para um primeiro contacto dos alunos com um software que será o instrumento base do seu trabalho no futuro e porque o entendimento deste software ajuda ao entendimento da Geometria Descritiva.

Estou também a estudar as possibilidades de "trabalhar" num sistema 3D directamente na Internet. Penso que isso seria excelente, possibilitando uma comunicação entre os intervenientes ímpar.

Agradeço a inclusão do meu blogue nos links úteis da Aproged e estou obviamente interessado e aberto à troca de ideias e cooperação.

Com os melhores cumprimentos, João Paulo Araújo -
http://gdarte.blogspot.com/
joaopauloprimo@gmail.com